Professora: Gilmara Patrice
Disciplina: Ciências
Turmas: 7ª série
Objetivo:
Trabalhar com o grupo as questões relacionadas a maternidade/paternidade precoce e com a responsabilidade de suas ações.Objetivo:
Material:
Como fazer:
Marcar os ovos previamente, uma cor para o sexo feminino, outra para o sexo masculino, duas marcas para gêmeos e um asterisco ou uma trinca para alguma necessidade especial;
Distribuir 1 (um) ovo por participante ou 2 (dois) ovos que ele simboliza um recém nascido que será cuidado pelo "pai" ou "mãe";
Estimular os adolescentes a personalizarem o seu bebê, pintando um rosto, fazendo-lhe um ninho;
Estabelecer o compromisso de levarem seu bebê-ovo a todos os lugares que forem, pelo prazo de tempo estipulado pelo professor;
Solicitá-los a trazer os bebês no último dia estimado;
Anotar os depoimentos e as histórias ocorridas com o bebê e com o participante.
Discussão:
- Como o bebê-ovo interferiu na vida diária de cada adolescente?
- Que sentimentos surgiram?
- Que dificuldades apareceram durante o processo?
- Como foram interpretadas as quebras dos ovos?
- Por que há pessoas sem filhos?
- Algum bebê-ovo foi sequestrado? Como evitar?
- Que aprendizado resultou essa dinâmica?
Obs: O professor pode tirar todo o conteúdo dos ovos, fazendo um pequeno furo em cima das extremidades e fechando o orifício com fita adesiva. Assim, se houver acidentes com o bebê, não haveria muita sujeira com a quebra do ovo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário